Revista Mais    Para quem quer muito MAIS informação



Leia a revista
na íntegra


Revista Mais traz informações de forma direta, bem humorada, dinâmica e inteligente à população, abordando
a notícia de forma diferenciada nos mais variados temas de Rio das Ostras e região

Tratamento Alternativo

Acupuntura: a cura pelas agulhas





Uns acham bobagem, outros desconfiam e tem aqueles que são adeptos da cura pelas agulhadas. Mas, a verdade é que a acupuntura, uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo, é uma prática terapêutica eficaz que estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo, com isso, o equilíbrio do organismo.

O tratamento com acupuntura beneficia indivíduos com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos, tendo em vista que esta técnica busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.

A acupuntura pode ser utilizada por qualquer pessoa, em qualquer idade, estando doente ou não. Além de aumentar a vitalidade e a energia, essa técnica também é propícia para ajudar na redução do estresse, rejuvenescimento da pele, controle do peso e da dor, regularidade dos batimentos cardíacos, estabilização do sistema imunológico, aumento das funções físicas e atléticas e maior relaxamento.

Fisioterapeuta há mais de 15, Simone Azevedo Bastos se especializou na técnica chinesa e há seis anos trabalha com acupuntura. Para ela, o tratamento com as agulhas apresenta um resultado muito mais rápido do que o convencional. “A eficiência está mais do que comprovada. Vários pacientes com problemas lombar chegam para tratamento sem conseguir andar e já na primeira sessão saem caminhando. Vale ressaltar que não é mágica, é uma técnica séria que dá resultado”, disse.

Athanael dos Anjos tinha um problema crônico no quadril que o impedia de andar e depois que passou a fazer uso do tratamento com agulhas, passou a caminhar e brincar o neto. “Faço acupuntura há três anos e reconheço a eficácia do tratamento, principalmente porque vi o bem que fez para a minha vida. Hoje em dia desço rampa, jogo bola com meu neto, passeio e faço muitas coisas que antes não tinha condições. Além disso, logo depois das sessões fico bem relaxado. Eu recomendo para todo mundo”, indicou.

Espaço Energia Vital
Rua Niterói, 1455 – Jardim Marileá – Rio das Ostras
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sábados das 8h às 12h.
Telefones para contato: (22) 2764-9387 / 9224-3314

Algumas doenças em que o tratamento com acupuntura pode ser utilizado

Respiratórias:
sinusite, rinite, resfriado comum, bronquite e asma

Oftalmológicas:
conjuntivite, retinite, miopia (em crianças) e cataratas

Distúrbios Gastrintestinais:
gastrite, hiperacidez gástrica, colites disenteria, constipação e diarréia

Distúrbios Ortopédicos e Neurológicos:
cefaleias, enxaqueca, paralisia facial e pós AVC, síndrome de Meniere, artrite, lombalgias e distensões musculares

Psiquiatria:
distúrbios leves e moderados de depressão, angústia, ansiedade e insônia.

Ginecologia:
distúrbios menstruais e infertilidade

Estética:
marcas de expressão, rugas, flacidez, suavização de estrias e celulites e enrijecimento dos seios.
Site Criado e desenvolvido por UEBI


Revista Mais © Copyright
Todos os direitos reservados